conecte-se conosco


Filmes

Stardust | Filho de David Bowie não aprova filme e pode boicotar produção

Publicado

em

Na última quinta-feira (31), a Salon Pictures anunciou que está produzindo um filme sobre David Bowie, com o título Stardust. Logo depois, o filho do músico, o diretor Duncan Jones, usou as redes sociais para mostrar a sua desaprovação com o longa.

Anteriormente, o cineasta contou que sabia de conversas sobre um filme envolvendo a vida de David Bowie. Com a confirmação, Duncan Jones usou o Twitter para dizer que o longa não contará com as músicas do cantor.

“Não estou dizendo que esse filme não vai acontecer, eu honestamente não sei. O que quero dizer é que o filme não terá nenhuma das músicas do papai e não consigo imaginar isso mudando. Se você quiser ver uma cinebiografia sem as músicas dele e a bênção da família, aí fica por conta da audiência”, afirmou Duncan Jones.

A Salon Pictures, que está por trás da produção, não se pronunciou após a declaração de Duncan Jones. O que o diretor deu a entender é que não facilitará em um acordo dos direitos autorais das músicas de David Bowie.

O estúdio escolheu como protagonista Johnny Flynn, músico e ator, com participação em produções como Genius, Acima das Nuvens e Cruzada: Uma Jornada Através do Tempo. Jena Malone e Marc Maron também fazem parte do elenco.

O filme é baseado em 1971, quando David Bowie fez a sua primeira viagem para América. O passeio inspirou a criação de Ziggy Stardust.

A direção ficará por conta de Gabriel Range, com roteiro de Christopher Bell.

Músico lendário, David Bowie morreu em janeiro de 2016 aos 69 anos após uma batalha secreta contra o câncer. Além da carreira musical, Bowie também se aventurou no cinema, estrelando produções como Labirinto, O Grande Truque e O Homem Que Caiu na Terra.

Stardust não tem previsão de lançamento.

 

via: observatoriodocinema

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =

Filmes

Mark Hamill diz que a Disney “não está muito feliz” com ele provocando os fãs de Star Wars

Publicado

em

Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, é uma das celebridades mais ativas no Twitter e constantemente provoca os fãs nas redes. Agora, o ator revelou que a Disney parece não gostar muito disso.

“Eu amo provocar os fãs online, eles ficam doidos”, disse o ator em participação no programa do Seth Meyers. “Tenho certeza que a Disney não está muito feliz com isso, mas o que eles vão fazer, me demitir? É tarde demais!”.

Brincadeiras à parte, Hamill já se demonstrou ser contra muitas das decisões tomadas pela Disney nessa nova trilogia. Vamos ver o que ele vai dizer após a estreia do Episódio IX.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

 

 

Este texto foi escrito por GUILHERME CORAL , via observatoriodocinema!

Continue lendo

Mais Lidas da Semana