conecte-se conosco


Curiosidades

ROBÔS FORAM DEMITIDOS NO JAPÃO POR ESTAREM INCOMODANDO HÓSPEDES

Publicado

em

O Japão é um país com ideias bem futuristas. Algumas delas chegam a ser bastantes peculiares. Como é o caso do Henna- Hotel, o primeiro hotel robótico, que chegou a ser reconhecido pelo Guinness World Records como o primeiro empreendimento do gênero no mundo.

A ideia era promissora. Até que os seus funcionários robôs, ao invés de auxiliar e proporcionar uma experiência agradável aos hóspedes, começaram a causar incômodos que resultaram na demissão de mais de 200 deles. Uma boa notícia para a mão de obra humana, que foi recrutada novamente com o afastamento das máquinas.

O hotel

O “Hotel Estranho” traduzido ao pé da letra, foi inaugurado em 2015, e tomou as manchetes de todo o mundo devido a sua proposta peculiar: 50% dos seus funcionários são robôs.

A estrutura de hospedagem segue o padrão de hotéis pelo mundo, mas a recepção é um pouco mais moderna ou talvez excêntrica. O ex-recepcionista do hotel, e quem fazia o check-in dos clientes, era um velociraptor animatrônico, que demonstrou ineficiência no atendimento aos hóspedes estrangeiros, o que sempre exigia a presença de um funcionário humano para realizar a tarefa.

As demissões

O jornal americano The Wall Street Journal publicou recentemente que o hotel foi obrigado a tomar medidas radicais, e demitir grande parte dos seus funcionários futurísticos. Um total de 243 máquinas foram demitidas e funcionários humanos foram chamados para preencher as vagas.

A ideia dos robôs era suprir a escassez de mão de obra, usando os androides para todas as funções, desde a de barman até os cargos necessários para esclarecer as dúvidas dos clientes. Porém, a tecnologia investida nos robôs não é avançada o suficiente para desempenhar a maioria das tarefas esperadas.

Além do recepcionista não identificar outros idiomas além do japonês, outras máquinas causaram ainda maiores problemas. Por exemplo, a assistente virtual conseguia modificar a temperatura do ar condicionado, mas não era capaz de responder perguntas básicas dos clientes. Além de confundir o barulho do ronco com um comando de voz e acordar os hóspedes durante a noite.

Apesar dos incidentes envolvendo os funcionários robóticos, o hotel garante que planeja investir em tecnologia a fim de aprimorar os seus robôs e inseri-los novamente no quadro de empregados.

via: fatosdesconhecidos

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =

Curiosidades

15 FATOS EXTREMAMENTE PREOCUPANTES SOBRE O NOSSO PLANETA

Publicado

em

Há algum tempo, os avanços tecnológicos têm se tornado cada vez mais notáveis em nosso dia a dia. Desde que o homem surgiu, nossa sociedade caminhou a passos largos rumo ao desenvolvimento do mundo. Apesar de todos os avanços que nossa sociedade fez, a conta não é totalmente positiva.

Vamos dizer que todo esse desenvolvimento teve um preço e esse preço interferiu profundamente no meio ambiente. Não apenas no meio ambiente, mas no equilíbrio de todo o ecossistema. Tanta interferência, tem causado danos terríveis em todo o mundo. Mas não foram apenas danos à natureza.

A desigualdade, a péssimo gerenciamento dos governantes e a falta de cuidado consigo próprio e com o mundo ao redor, tem gerado grandes danos em todo o mundo.

Confira agora alguns dados que mostram o quão preocupante é a situação do planeta

1 – Mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo não têm acesso à água potável.

2 – A Organização Mundial de Saúde estima que, entre 2030 e 2050, mais de 38 mil pessoas vão morrer anualmente devido às altas temperaturas.

3 – A cada 4 segundos, uma pessoa morre de fome no planeta.

4 – De toda comida que é produzida no mundo, cerca de 1/3 dela apodrece e acaba indo para o lixo.

5 – Até 2050, estima-se que existam mais garrafas do que peixes no oceano.

6 – O cigarro mata mais de 7 milhões de pessoas por ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

7 – Quase 50% de todas as árvores do mundo já foram dizimadas pela civilização.

8 – Dentro de um século, as florestas tropicais podem desaparecer por completo.

9 – Atualmente, o aquecimento global mata entre 150 a 400 mil pessoas todo o ano.

10 – Cerca de 60% de toda vida selvagem morreu nos últimos 40 anos.

11 – Respirar em São Paulo é o equivalente a fumar 4 cigarros por dia.

12 – Mais de 8 bilhões de lixo são despejados no mar a cada ano.

13 – Mulheres chegam a gastar 90% de sua renda com a família. Entre homens, os gastos alcançam no máximo 40% da renda.

14 – De acordo com a Unesco, 758 milhões de adultos no mundo não sabem ler e nem escrever.

15 – O Brasil é um dos países mais violentos do mundo. Ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de homicídios e ocupa o 13° lugar no ranking de violência global.

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana