conecte-se conosco


Filmes

Pulp Fiction | Samuel L. Jackson tentou fazer Quentin Tarantino parar de usar termo racista

Publicado

em

Samuel L. Jackson é provavelmente um dos maiores defensores de Quentin Tarantino, ainda mais quando se trata do uso de expressões polêmicas. No entanto, para toda regra, há uma exceção.

Para Esquire, Samuel L. Jackson avisou ter alertado o diretor sobre o uso de um termo racista em Pulp Fiction, de 1994. Uma personagem teve que ser criada para fazer Quentin Tarantino diminuir o uso da expressão.

“Quando fizemos Pulp Fiction, eu avisei Quentin Tarantino sobre o uso da expressão ‘depósito de negros’. Eu reagi para ele, ‘Não use esse termo’. Ele me respondeu, ‘Não, eu vou dizer isso’. E nós tentamos fazê-lo diminuir o uso criando uma esposa negra para ele no filme, o que não estava roteiro”, contou Samuel L. Jackson.

Samuel L. Jackson, no entanto, disse entender o uso das expressões quando se trata de roteiros. O ator revelou que adicionou alguns termos racistas no script de Pulp Fiction.

“Você não pode dizer a um escritor que ele não pode falar, não pode colocar as palavras nas bocas das pessoas por causa de suas etnias, a maneira como usam as palavras. Você não pode fazer isso, porque não é sincero. Não é honesto. E há outro lado também, de que há outras maneiras. E eu genericamente adicionei uns cinco termos no roteiro de Quentin, que já estava escrito”, explicou o astro.

Pulp Fiction foi o segundo filme de Tarantino, para os críticos, o que o levou ao estrelato. Atualmente, o diretor trabalha em sua nona obra, Era Uma Vez em Hollywood, que deve estrear apenas em 15 de agosto de 2019.

 

via: observatoriodocinema

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 17 =

Filmes

Patrulha do Destino | Vídeo explica os poderes de Crazy Jane

Publicado

em

A DC Universe divulgou nesta segunda-feira (18) um featurette centrado na Crazy Jane de Diane Guerrero, uma das personagens de Patrulha do Destino.

Confira abaixo.

O elenco da nova série da DC conta com Matt Bomer, Diane Guerrero, April Bowlby, Brendan Fraser, Timothy Dalton, Alan Tudyk, Joivan Wade, Andrea Andrade e Ashley Dougherty.

A produção é de Geoff Johns, Greg Berlanti e Sarah Schechter, em parceria com a Warner Bros Television.

Patrulha do Destino está em exibição nos EUA, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.

 

via: observatoriodocinema

Continue lendo

Mais Lidas da Semana