conecte-se conosco


Curiosidades

HOMEM BÊBADO ENGOLE PEIXE VIVO E É EXTREMAMENTE PUNIDO PELO ANIMAL

Publicado

em

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode resultar em grandes eventos peculiares. Talvez as mais engraçadas e também incomuns histórias são resultados de uma grande bebedeira entre amigos. O fato é que dificilmente se fazem grandes aventuras bebendo leite, não é mesmo?

Em uma reunião entre amigos em 2016, um grupo de holandeses que já tinham o hábito de engolir peixes-dourados por diversão, fez a brincadeira usando outra espécie de peixe. A prática, que é bastante comum entre os jovens da região, dessa vez teve um desfecho inesperado e não foi tão simples quanto eles imaginavam.

O caso aconteceu em Roterdã, na Holanda, e chegou a se tornar um estudo feito pelos médicos que trataram do rapaz. O trabalho dos médicos foi publicado no periódico Acta Oto-Laryngologica Case Reports.

O peixe

O peixe em questão, que foi engolido por um rapaz de 28 anos, é da espécie Corydoras aeneus, que possui mecanismos de defesa mais poderosos do que os peixes-dourados, com os quais eles tinham o costume de fazer a brincadeira. Mesmo com um tamanho pequeno, medindo entre cinco e oito centímetros, quando ficam perturbados, eles deixam suas espinhas eretas e como começam a liberar o seu veneno.

No ocorrido em Roterdã, primeiramente, um dos homens engoliu o peixe com água, mas logo em seguida, percebeu algo errado, e cuspiu o peixe para fora. Naturalmente, o animal ficou agoniado e foi levado para outro homem, que com um gole de cerveja, engoliu o peixe de uma vez.

As consequências

O homem então começou a passar mal, vomitar líquidos e sangue e não conseguira retirar o peixe, mas mesmo assim, ele continuou bebendo, tomando sorvete e mel como tentativa de aliviar a dor, até que horas depois foi até um pronto-socorro.

Chegando ao hospital, ele foi examinado pelos médicos que localizaram a estrutura de espinha do peixe em sua garganta. O peixe havia morrido, segundo os médicos, provavelmente sufocado, e estava preso na entrada do esôfago do paciente.

Foi necessária uma cirurgia para retirar as espinhas do peixe sem causar maiores danos ao tecido da garganta do rapaz. “Este com certeza está na minha lista de casos médicos mais bizarros que já encontrei”, contou a médica Linda Benoist, responsável pela cirurgia e também coautora do estudo, em entrevista ao site Live Science.

Após o ocorrido, o peixe Corydoras foi exposto na mostra Dead Animal Tales, em tradução literal “História de Animais Mortos” do Museu de História Natural de Roterdã. A amostra contava com vários outros exemplos de interações entre humanos e animais que não deram muito certo.

 

via: fatosdesconhecidos

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Curiosidades

15 FATOS EXTREMAMENTE PREOCUPANTES SOBRE O NOSSO PLANETA

Publicado

em

Há algum tempo, os avanços tecnológicos têm se tornado cada vez mais notáveis em nosso dia a dia. Desde que o homem surgiu, nossa sociedade caminhou a passos largos rumo ao desenvolvimento do mundo. Apesar de todos os avanços que nossa sociedade fez, a conta não é totalmente positiva.

Vamos dizer que todo esse desenvolvimento teve um preço e esse preço interferiu profundamente no meio ambiente. Não apenas no meio ambiente, mas no equilíbrio de todo o ecossistema. Tanta interferência, tem causado danos terríveis em todo o mundo. Mas não foram apenas danos à natureza.

A desigualdade, a péssimo gerenciamento dos governantes e a falta de cuidado consigo próprio e com o mundo ao redor, tem gerado grandes danos em todo o mundo.

Confira agora alguns dados que mostram o quão preocupante é a situação do planeta

1 – Mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo não têm acesso à água potável.

2 – A Organização Mundial de Saúde estima que, entre 2030 e 2050, mais de 38 mil pessoas vão morrer anualmente devido às altas temperaturas.

3 – A cada 4 segundos, uma pessoa morre de fome no planeta.

4 – De toda comida que é produzida no mundo, cerca de 1/3 dela apodrece e acaba indo para o lixo.

5 – Até 2050, estima-se que existam mais garrafas do que peixes no oceano.

6 – O cigarro mata mais de 7 milhões de pessoas por ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

7 – Quase 50% de todas as árvores do mundo já foram dizimadas pela civilização.

8 – Dentro de um século, as florestas tropicais podem desaparecer por completo.

9 – Atualmente, o aquecimento global mata entre 150 a 400 mil pessoas todo o ano.

10 – Cerca de 60% de toda vida selvagem morreu nos últimos 40 anos.

11 – Respirar em São Paulo é o equivalente a fumar 4 cigarros por dia.

12 – Mais de 8 bilhões de lixo são despejados no mar a cada ano.

13 – Mulheres chegam a gastar 90% de sua renda com a família. Entre homens, os gastos alcançam no máximo 40% da renda.

14 – De acordo com a Unesco, 758 milhões de adultos no mundo não sabem ler e nem escrever.

15 – O Brasil é um dos países mais violentos do mundo. Ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de homicídios e ocupa o 13° lugar no ranking de violência global.

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana