conecte-se conosco


Curiosidades

HOMEM BÊBADO ENGOLE PEIXE VIVO E É EXTREMAMENTE PUNIDO PELO ANIMAL

Publicado

em

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode resultar em grandes eventos peculiares. Talvez as mais engraçadas e também incomuns histórias são resultados de uma grande bebedeira entre amigos. O fato é que dificilmente se fazem grandes aventuras bebendo leite, não é mesmo?

Em uma reunião entre amigos em 2016, um grupo de holandeses que já tinham o hábito de engolir peixes-dourados por diversão, fez a brincadeira usando outra espécie de peixe. A prática, que é bastante comum entre os jovens da região, dessa vez teve um desfecho inesperado e não foi tão simples quanto eles imaginavam.

O caso aconteceu em Roterdã, na Holanda, e chegou a se tornar um estudo feito pelos médicos que trataram do rapaz. O trabalho dos médicos foi publicado no periódico Acta Oto-Laryngologica Case Reports.

O peixe

O peixe em questão, que foi engolido por um rapaz de 28 anos, é da espécie Corydoras aeneus, que possui mecanismos de defesa mais poderosos do que os peixes-dourados, com os quais eles tinham o costume de fazer a brincadeira. Mesmo com um tamanho pequeno, medindo entre cinco e oito centímetros, quando ficam perturbados, eles deixam suas espinhas eretas e como começam a liberar o seu veneno.

No ocorrido em Roterdã, primeiramente, um dos homens engoliu o peixe com água, mas logo em seguida, percebeu algo errado, e cuspiu o peixe para fora. Naturalmente, o animal ficou agoniado e foi levado para outro homem, que com um gole de cerveja, engoliu o peixe de uma vez.

As consequências

O homem então começou a passar mal, vomitar líquidos e sangue e não conseguira retirar o peixe, mas mesmo assim, ele continuou bebendo, tomando sorvete e mel como tentativa de aliviar a dor, até que horas depois foi até um pronto-socorro.

Chegando ao hospital, ele foi examinado pelos médicos que localizaram a estrutura de espinha do peixe em sua garganta. O peixe havia morrido, segundo os médicos, provavelmente sufocado, e estava preso na entrada do esôfago do paciente.

Foi necessária uma cirurgia para retirar as espinhas do peixe sem causar maiores danos ao tecido da garganta do rapaz. “Este com certeza está na minha lista de casos médicos mais bizarros que já encontrei”, contou a médica Linda Benoist, responsável pela cirurgia e também coautora do estudo, em entrevista ao site Live Science.

Após o ocorrido, o peixe Corydoras foi exposto na mostra Dead Animal Tales, em tradução literal “História de Animais Mortos” do Museu de História Natural de Roterdã. A amostra contava com vários outros exemplos de interações entre humanos e animais que não deram muito certo.

 

via: fatosdesconhecidos

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Curiosidades

IMAGENS MOSTRAM UMA INCRÍVEL ”NUVEM DE PÓLEN” QUE ATINGIU OS EUA

Publicado

em

O mundo teme diversos apocalipses. Uma onda de desastres naturais destruidores que podem levar a maior parte da população mundial à morte, o famoso apocalipse zumbi ou invasão alienígena. No entanto, ninguém jamais temeu um “polenpocalipse”. Se você planeja ir à Carolina do Norte, nos Estados Unidos, é recomendado deixar a janela bem fechada. Além disso, coloque bons óculos de proteção e se proteja com alguns lençóis, pois o local foi invadido por uma nuvem de pólen. Um tsunami tem descido pelo céu e assustou diversas pessoas que estavam no local.

Na segunda-feira (15), Jeremy Gilchrist, um fotógrafo, capturou algumas imagens incríveis do que ele chamou de “Polenpocalypse”. As fotografias foram feitas em Durham, na cidade de Carolina do Norte. A cidade declarou através de um alerta que os níveis de pólen no local estavam muito acima do normal. Estavam altos e preocupantes. Essa nuvem é capaz de fazer mal a qualquer pessoa que sofre com alergia disso, logo é recomendado se proteger ao máximo e não entrar em contato com essa nuvem que chega ao solo.

Para registrar tudo com fotografias, Gilchrist utilizou um drone, e assim obteve melhor resultado. Isso lhe permitiu pegar a melhor visão do cenário assustador diante dele. Em uma entrevista à CNN, Jeremy disse que apenas editou levemente suas fotos antes de compartilhá-las nas redes sociais. Segundo ele, bastou ajustar o contraste para combinar com o que seria visto a olho nu ainda do solo. As condições secas e arejadas ajudaram o pólen a se acumular no ambiente antes de ser arrastado por uma chuva forte que aconteceu.

Segundo o Mapa Nacional de Alergias da Pollen.com, diversos estados do sul e do sudeste americano estão sendo afetados atualmente por esse alto nível de pólen. Esses vão do Arizona ao Arkansas e a Nova York. Ainda segundo o site, as piores cidades para isso, que mais sofrem atualmente com a condição de febre do feno, são Huntington, Louisville, Memphis, Lexington e Huntsville. Um dos principais motivos para esse mal é a mudança climática extrema. Nos últimos anos, a maré de pólen que acompanha o início da primavera tem aumentado bastante.

Um mundo em aquecimento graças à mudança climática pelo homem traz para frente e testa a temporada de pólen. Isso ajuda as plantas a liberarem ainda mais pólen do que o normal. Infelizmente, isso piora cada vez mais. Nos últimos anos, o potencial tem aumentado e acreditam que vai aumentar ainda mais nos próximos. Como dissemos, é um perigo para quem sofre de alergia à pólen, pois isso causa um surto indesejável aos olhos, deixando-os totalmente irritados. Além disso, o nariz fica irritado, escorrendo e coçando.

“Tornou-se o modelo dos impactos da mudança climática na saúde”, disse Jeffrey Domain, diretor do Centro de Alergia, Asma e Imunologia do Alasca, à Vox. A névoa amarela, que desce sobre os Estados Unidos, é apenas um lembrete de que precisamos nos ater aos objetivos do Acordo de Paris, mantendo o aquecimento global ao mínimo. Para as pessoas que sofrem de febre do feno, o futuro parece ser um péssimo lugar.

Vídeo da nuvem de pólen

 

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

 

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana