conecte-se conosco


Curiosidades

FANFARRÃO FRANCÊS TENTA COMPRAR PS4 PELO PESO E QUASE ACABA EM CANA

Publicado

em

De tempos em tempos, surgem pessoas pelo mundo que pensam em algo que muita gente já cogitou, mas que também acreditavam ser uma coisa muito cretina, e resolvem colocar aquilo em prática. Por exemplo: o que aconteceria se você passasse um PS4 naqueles terminais de auto atendimento, pagando pelo peso do videogame? Um jovem francês tentou fazer isso e quase acabou preso por isso.

O fanfarrão de 19 anos, chamado de Adel, foi até um supermercado na cidade de Nice, na França pensando em comprar um PS4 novo. Só que Adel resolver ser esperto, principalmente ao ver os terminais de auto atendimento do estabelecimento. Entendendo que não tinha dinheiro para pagar pelo PS4, ele pegou o console, foi até a área de hortifruti, pesou a caixa, imprimiu o preço que foi gerado, colou na caixa e passou no terminal, pagando apenas pelos aproximadamente 3 kgs do videogame. O preço pago foi de 9,29 euros, o equivalente a quase R$ 40.

Quando nada aconteceu, Adel viu que era o momento de fazer sonhos deixarem de ser apenas sonhos e tentar a malandragem mais uma vez.

O jovem retornou ao mesmo mercado para tentar comprar mais um PS4, mas os funcionários perceberam algo de errado nos estoques e ficaram de olho dessa vez, chamando a polícia, que enquadrou o meliante. Isso acontecem em setembro do ano passado e foi indiciado e precisava aparecer na corte da cidade de Montebéliard na última semana, mas não deu as caras. Por isso, o juiz acabou sentenciando Adel a quatro meses de prisão, algo que seus advogados conseguiram reverter a sentença, deixando o espertão em condicional. Caso ele queira repetir a proeza em qualquer outro lugar, verá o sol nascer quadrado.

 

via: voxel

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =

Curiosidades

15 FATOS EXTREMAMENTE PREOCUPANTES SOBRE O NOSSO PLANETA

Publicado

em

Há algum tempo, os avanços tecnológicos têm se tornado cada vez mais notáveis em nosso dia a dia. Desde que o homem surgiu, nossa sociedade caminhou a passos largos rumo ao desenvolvimento do mundo. Apesar de todos os avanços que nossa sociedade fez, a conta não é totalmente positiva.

Vamos dizer que todo esse desenvolvimento teve um preço e esse preço interferiu profundamente no meio ambiente. Não apenas no meio ambiente, mas no equilíbrio de todo o ecossistema. Tanta interferência, tem causado danos terríveis em todo o mundo. Mas não foram apenas danos à natureza.

A desigualdade, a péssimo gerenciamento dos governantes e a falta de cuidado consigo próprio e com o mundo ao redor, tem gerado grandes danos em todo o mundo.

Confira agora alguns dados que mostram o quão preocupante é a situação do planeta

1 – Mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo não têm acesso à água potável.

2 – A Organização Mundial de Saúde estima que, entre 2030 e 2050, mais de 38 mil pessoas vão morrer anualmente devido às altas temperaturas.

3 – A cada 4 segundos, uma pessoa morre de fome no planeta.

4 – De toda comida que é produzida no mundo, cerca de 1/3 dela apodrece e acaba indo para o lixo.

5 – Até 2050, estima-se que existam mais garrafas do que peixes no oceano.

6 – O cigarro mata mais de 7 milhões de pessoas por ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

7 – Quase 50% de todas as árvores do mundo já foram dizimadas pela civilização.

8 – Dentro de um século, as florestas tropicais podem desaparecer por completo.

9 – Atualmente, o aquecimento global mata entre 150 a 400 mil pessoas todo o ano.

10 – Cerca de 60% de toda vida selvagem morreu nos últimos 40 anos.

11 – Respirar em São Paulo é o equivalente a fumar 4 cigarros por dia.

12 – Mais de 8 bilhões de lixo são despejados no mar a cada ano.

13 – Mulheres chegam a gastar 90% de sua renda com a família. Entre homens, os gastos alcançam no máximo 40% da renda.

14 – De acordo com a Unesco, 758 milhões de adultos no mundo não sabem ler e nem escrever.

15 – O Brasil é um dos países mais violentos do mundo. Ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de homicídios e ocupa o 13° lugar no ranking de violência global.

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana