conecte-se conosco


Games

DESENVOLVEDORA DE POKÉMON GO COMPRA EMPRESA DE JOGOS DE TABULEIRO COM AR

Publicado

em

O jogo Pokémon Go foi um imenso sucesso e talvez o primeiro aplicativo que utiliza realidade aumentada (AR) a ser baixado em massa pelas pessoas. Isso abriu uma ampla gama de opções de aplicação dessa tecnologia e a Niantic, responsável pelo game, pode estar pensando em algo mais ambicioso ainda para um futuro próximo.

Após ter comprado uma série de estúdios produtores de games em realidade aumentada nos últimos meses, a Niantic agora adquiriu a Sensible Objects, uma empresa especializada no desenvolvimento de jogos de tabuleiro que utilizam a tecnologia de AR em sua ação.

A companhia também criou um RPG onde a Alexa, a assistente virtual da Amazon, servia como mestre da aventura e guiava jogadores em uma jornada híbrida entre realidade e mundo virtual

A Sensible Objects é responsável por jogos como Beasts of Balance, onde seus feitos no tabuleiro eram refletidos em pontos digitais em um aplicativo. A companhia também criou um RPG onde a Alexa, a assistente virtual da Amazon, servia como mestre da aventura e guiava jogadores em uma jornada híbrida entre realidade e mundo virtual.

A Niantic já se prepara para o lançamento do jogo de AR baseado no mundo de Harry Potter, que provavelmente vai ser um grande sucesso, portanto trata-se de alguma novidade que ainda não foi revelada. Só o tempo, porém, vai revelar o que a Niantic está guardando na manga para seus fãs.

Criadora de Pokémon Go compra empresa que mistura jogos de tabuleiro com AR via TecMundo

 

via: voxel

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =

Games

PETIÇÕES PEDEM AGOSTINHO CARRARA COMO PERSONAGEM DE GTA 6

Publicado

em

Recentemente novos vazamentos voltaram a sugerir que GTA 6 teria missões no Rio de Janeiro. Se isso vier a acontecer os fãs já tem uma solicitação especial: que a Rockstar inclua Agostinho Carrara no jogo. Atenção, isso não é um teste. E como prova da veracidade desse pedido, o gamers criaram algo que já vimos algumas vezes por aqui, uma petição online.

O personagem eternizado por Pedro Cardoso é um dos ícones da cultura popular brasileira. A Grande Família marcou gerações. Foi nela que pudemos acompanhar as diversas gambiarras elaboradas pelo taxista. Agostinho é a típica figura que faz de tudo para conseguir dinheiro fácil, incluindo esquemas ilegais. Olhando por essa perspectiva, ele se encaixaria muito bem na ambientação do jogo.

Sobre a petição

Aparentemente, tudo começou com a arte criada pelo artista Pablo Dias. O abaixo-assinado foi criado menos de um dia depois por Ronan Santana, e pode ser encontrado no site Change.org. Atualmente mais de nove mil pessoas já assinaram a petição e o número aumenta a cada segundo. GTA 6 ainda não possui data de lançamento, porém, rumores sugerem que ocorra em novembro de 2022para o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett. Outras petições menores foram criadas, mas até agora esta é que conseguiu angariar o maior número de assinaturas.

Já havíamos comentado sobre os vazamentos de informações, e junto com as missões no RJ foi informado que a sequência, ao contrário de GTA 5, contará apenas com um protagonista manipulável. A história é supostamente focada em um narcotraficante colombiano, tal qual Pablo Escobar. Isso já exclui a possibilidade de Agostinho vir a se tornar um personagem jogável. O desejo de inclusão é totalmente compreensível e até representativo, mas assim como as outras petições citadas anteriormente, é muito difícil que essa seja atendida. De qualquer forma, somos brasileiros e não desistimos nunca. Na melhor das hipóteses, conseguimos a atenção da Rockstar, na pior delas, nos divertimos com a tentativa.

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana