conecte-se conosco


Curiosidades

Chip implantado no corpo já é realidade no Brasil

Publicado

em

O futuro está entre nós. Várias vezes em filmes de ficção científica vimos que chips eram implantados nas pessoas por variados motivos e, na maioria das vezes, pensávamos que isso era uma realidade muito distante ou que talvez nunca fosse acontecer. Mas erramos, porque ela já é uma realidade presente.

Problemas básicos como esquecer as chaves ou a carteira não são mais um transtorno em um mundo onde o chip é uma realidade. Em alguns países como a Suécia, isso já é uma realidade. Os microchips substituem chaves e podem até fazer pagamentos somente com a aproximação das mãos.

Essa inovação tenológica já é vivida por alguns brasileiros e é, nada mais do que a implantação de um chip do tamanho de um grão de arroz entre o polegar e o indicador. Esse chip é chamado de biochip e tem duas partes. Uma parte de memória, onde dados de saúde e arquivos são armazenados, e outra criptografada que guarda senhas e códigos de acesso.

Tecnologia

No nosso país, essa tecnologia ainda chega de maneira tímida e é usada por aquelas pessoas que amam inovações. As ações que o chip realiza são possíveis por causa da Near Field Communication (NFC), que é um padrão de comunicação sem fio que consegue fazer a troca de dados em curtas distâncias. Alguns celulares e maquininhas de cartão já usam essa tecnologia.

Conseguir usar essa tecnologia em casas, veículos e empresas é o plano, mas a tecnologia ainda está em andamento. Os funcionários da Project Company, que é a empresa que fabrica e vende esse chip, já conseguem usar essa tecnologia para entrar no escritório da empresa.

via: fatosdesconhecidos

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Curiosidades

15 FATOS EXTREMAMENTE PREOCUPANTES SOBRE O NOSSO PLANETA

Publicado

em

Há algum tempo, os avanços tecnológicos têm se tornado cada vez mais notáveis em nosso dia a dia. Desde que o homem surgiu, nossa sociedade caminhou a passos largos rumo ao desenvolvimento do mundo. Apesar de todos os avanços que nossa sociedade fez, a conta não é totalmente positiva.

Vamos dizer que todo esse desenvolvimento teve um preço e esse preço interferiu profundamente no meio ambiente. Não apenas no meio ambiente, mas no equilíbrio de todo o ecossistema. Tanta interferência, tem causado danos terríveis em todo o mundo. Mas não foram apenas danos à natureza.

A desigualdade, a péssimo gerenciamento dos governantes e a falta de cuidado consigo próprio e com o mundo ao redor, tem gerado grandes danos em todo o mundo.

Confira agora alguns dados que mostram o quão preocupante é a situação do planeta

1 – Mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo não têm acesso à água potável.

2 – A Organização Mundial de Saúde estima que, entre 2030 e 2050, mais de 38 mil pessoas vão morrer anualmente devido às altas temperaturas.

3 – A cada 4 segundos, uma pessoa morre de fome no planeta.

4 – De toda comida que é produzida no mundo, cerca de 1/3 dela apodrece e acaba indo para o lixo.

5 – Até 2050, estima-se que existam mais garrafas do que peixes no oceano.

6 – O cigarro mata mais de 7 milhões de pessoas por ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

7 – Quase 50% de todas as árvores do mundo já foram dizimadas pela civilização.

8 – Dentro de um século, as florestas tropicais podem desaparecer por completo.

9 – Atualmente, o aquecimento global mata entre 150 a 400 mil pessoas todo o ano.

10 – Cerca de 60% de toda vida selvagem morreu nos últimos 40 anos.

11 – Respirar em São Paulo é o equivalente a fumar 4 cigarros por dia.

12 – Mais de 8 bilhões de lixo são despejados no mar a cada ano.

13 – Mulheres chegam a gastar 90% de sua renda com a família. Entre homens, os gastos alcançam no máximo 40% da renda.

14 – De acordo com a Unesco, 758 milhões de adultos no mundo não sabem ler e nem escrever.

15 – O Brasil é um dos países mais violentos do mundo. Ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de homicídios e ocupa o 13° lugar no ranking de violência global.

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana