conecte-se conosco


Games

ANTHEM: BIOWARE FALA SOBRE INSPIRAÇÃO EM OUTROS JOGOS E MÍDIAS

Publicado

em

É normal que o público faça comparações quando um novo jogo é anunciado, ainda que pareça inovador. De onde aqueles conceitos foram tirados? O gameplay parece com o de outro jogo conhecido? Isso obviamente aconteceu com Anthem, da BioWare, que foi automaticamente comparado com outros títulos do mesmo gênero e guiados por experiências cooperativas online.

Em entrevista ao Eurogamer, Ben Irving, que é o produtor principal de Anthem, comentou que o game foi influenciado, sim, por outros jogos.

“Olhamos para jogos online e nos perguntamos sobre a razão de serem bem sucedidos. Não são apenas jogos de tiro, são gêneros bem distintos. Temos um grande grupo de pessoas que experimentou muitos jogos. Uma pessoa experimenta um determinado jogo e gosta de como um elemento funciona. A questão que fica é saber o porquê”. 

Irving comentou que o trabalho das mentes criativas de Anthem envolveu também analisar o que pessoas gostavam em outros jogos do mesmo gênero. O objetivo não era fazer igual, mas adaptar esses elementos para a visão de Anthem:

“Pegar a ideia e torná-la nossa, incluir no intricado puzzle que é o resto”.

Além da inspiração em outros jogos, o produtor também destacou que o aguardado game da BioWare foi influenciado por outras fontes, como filmes, literatura e outras mídias.

Anthem será lançado oficialmente em 22 de fevereiro no PS4, Xbox One e PC. Depois do perído de testes VIP, uma demo pública poderá ser experimentada por todos os usuários a partir do dia 1.

 

via: voxel

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + doze =

Games

PETIÇÕES PEDEM AGOSTINHO CARRARA COMO PERSONAGEM DE GTA 6

Publicado

em

Recentemente novos vazamentos voltaram a sugerir que GTA 6 teria missões no Rio de Janeiro. Se isso vier a acontecer os fãs já tem uma solicitação especial: que a Rockstar inclua Agostinho Carrara no jogo. Atenção, isso não é um teste. E como prova da veracidade desse pedido, o gamers criaram algo que já vimos algumas vezes por aqui, uma petição online.

O personagem eternizado por Pedro Cardoso é um dos ícones da cultura popular brasileira. A Grande Família marcou gerações. Foi nela que pudemos acompanhar as diversas gambiarras elaboradas pelo taxista. Agostinho é a típica figura que faz de tudo para conseguir dinheiro fácil, incluindo esquemas ilegais. Olhando por essa perspectiva, ele se encaixaria muito bem na ambientação do jogo.

Sobre a petição

Aparentemente, tudo começou com a arte criada pelo artista Pablo Dias. O abaixo-assinado foi criado menos de um dia depois por Ronan Santana, e pode ser encontrado no site Change.org. Atualmente mais de nove mil pessoas já assinaram a petição e o número aumenta a cada segundo. GTA 6 ainda não possui data de lançamento, porém, rumores sugerem que ocorra em novembro de 2022para o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett. Outras petições menores foram criadas, mas até agora esta é que conseguiu angariar o maior número de assinaturas.

Já havíamos comentado sobre os vazamentos de informações, e junto com as missões no RJ foi informado que a sequência, ao contrário de GTA 5, contará apenas com um protagonista manipulável. A história é supostamente focada em um narcotraficante colombiano, tal qual Pablo Escobar. Isso já exclui a possibilidade de Agostinho vir a se tornar um personagem jogável. O desejo de inclusão é totalmente compreensível e até representativo, mas assim como as outras petições citadas anteriormente, é muito difícil que essa seja atendida. De qualquer forma, somos brasileiros e não desistimos nunca. Na melhor das hipóteses, conseguimos a atenção da Rockstar, na pior delas, nos divertimos com a tentativa.

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana