conecte-se conosco


Curiosidades

A TUMBA PERDIDA DE CLEÓPATRA PODE ESTAR PRÓXIMA DE SER ENCONTRADA

Publicado

em

A rainha egípcia Cleópatra e o general romano Marco Antônio nunca foram encontrados na prática, ou seja, ninguém sabe do túmulo dos dois. Na última semana, foi descoberta uma tumba onde, supostamente, os dois teriam sido enterrados na região de Taposiris Magna, sítio arqueológico onde há um antigo templo construído há mais de dois mil anos.

Apesar da felicidade que todos ficaram por um período de tempo, descobriu-se que não passou de um alarme falso. Aquele lugar era uma tumba em homenagem a duas figuras históricas, porém, eles não estavam de fato enterrados ali. Mesmo com essa decepção, os arqueólogos acreditam que estão cada vez mais próximos de encontrarem a tumba perdida.

Tumba perdida de Cleópatra

Cleópatra governou o Egito entre 51 a.C e 30 a.C., teve um filho com Julio Cezar e, posteriormente, manteve um relacionamento amoroso com Marco Antônio – um dos generais de Cezar. Isso pode te dar uma ideia do quão importante seria para a arqueologia encontrar a tumba – e os restos – da maior rainha de todos os tempos, Cleópatra.

As evidências que os levaram para a região de Taposiris Magna foram encontradas em 2009, quando eles encontraram moedas com o rosto da rainha ali pela região. Apesar de mesmo após 10 anos investigando o local, ainda não encontraram. Mas estão otimistas de que estão bem perto, principalmente pelo fato de que os dois, Cleópatra e Marco Antonio, provavelmente, estão enterrados juntos.

“Estamos na trilha certa das pistas”, afirmou o arqueólogo Zahi Hawass, em conferência científica realizada na cidade italiana de Palermo.

Casal famoso

Cleópatra e Marco Antônio são um dos casais mais famosos da história. Após a morte de Julio César, ela deu início a uma relação amorosa com Marco Antônio, que disputava a herança deixada por César.

Acontece que essa busca pela herança, fez com que o romance entre os dois se tornasse algo trágico, que chama a atenção de todo tipo de arte e literatura. Os dois tiraram a própria vida no fim das contas, quando Otávio se tornou o primeiro imperador romano.

 

via: fatosdesconhecidos

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 11 =

Curiosidades

15 FATOS EXTREMAMENTE PREOCUPANTES SOBRE O NOSSO PLANETA

Publicado

em

Há algum tempo, os avanços tecnológicos têm se tornado cada vez mais notáveis em nosso dia a dia. Desde que o homem surgiu, nossa sociedade caminhou a passos largos rumo ao desenvolvimento do mundo. Apesar de todos os avanços que nossa sociedade fez, a conta não é totalmente positiva.

Vamos dizer que todo esse desenvolvimento teve um preço e esse preço interferiu profundamente no meio ambiente. Não apenas no meio ambiente, mas no equilíbrio de todo o ecossistema. Tanta interferência, tem causado danos terríveis em todo o mundo. Mas não foram apenas danos à natureza.

A desigualdade, a péssimo gerenciamento dos governantes e a falta de cuidado consigo próprio e com o mundo ao redor, tem gerado grandes danos em todo o mundo.

Confira agora alguns dados que mostram o quão preocupante é a situação do planeta

1 – Mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo não têm acesso à água potável.

2 – A Organização Mundial de Saúde estima que, entre 2030 e 2050, mais de 38 mil pessoas vão morrer anualmente devido às altas temperaturas.

3 – A cada 4 segundos, uma pessoa morre de fome no planeta.

4 – De toda comida que é produzida no mundo, cerca de 1/3 dela apodrece e acaba indo para o lixo.

5 – Até 2050, estima-se que existam mais garrafas do que peixes no oceano.

6 – O cigarro mata mais de 7 milhões de pessoas por ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

7 – Quase 50% de todas as árvores do mundo já foram dizimadas pela civilização.

8 – Dentro de um século, as florestas tropicais podem desaparecer por completo.

9 – Atualmente, o aquecimento global mata entre 150 a 400 mil pessoas todo o ano.

10 – Cerca de 60% de toda vida selvagem morreu nos últimos 40 anos.

11 – Respirar em São Paulo é o equivalente a fumar 4 cigarros por dia.

12 – Mais de 8 bilhões de lixo são despejados no mar a cada ano.

13 – Mulheres chegam a gastar 90% de sua renda com a família. Entre homens, os gastos alcançam no máximo 40% da renda.

14 – De acordo com a Unesco, 758 milhões de adultos no mundo não sabem ler e nem escrever.

15 – O Brasil é um dos países mais violentos do mundo. Ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de homicídios e ocupa o 13° lugar no ranking de violência global.

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana