conecte-se conosco


Sem categoria

8 FOTOGRAFIAS INSPIRADORAS FEITAS NO MEIO DE PROTESTOS

Publicado

em

Vontade de mudança sempre existiu no ser humano. O descontentamento com a situação em que o país está, ou com o que está acontecendo politicamente ou em algum âmbito que afete a vida das pessoas, é sempre algo que as motiva a irem para as ruas protestarem para tentar uma mudança.

A teoria da entropia diz que o mundo está se movendo da ordem para o caos e isso pode ser observado em qualquer noticiário. Os avanços na tecnologia estão a todo vapor, mas a humanidade das pessoas parece estar diminuindo. Nesses mesmos protestos querendo mudança, vemos várias brutalidades e falta de empatia com o próximo, mas aqui selecionamos algumas imagens de protestos para mostrar que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar solidariedade e humanidade no ser humano.

1 – Ajudando

O preconceito pode nos barrar de fazer várias coisas simplesmente por já termos uma ideia do que pode acontecer. Mas essa menina mostra que isso é besteira com o simples gesto de dar uma garrafa de água para os policiais.

2 – Poder da flor

Essa é uma das fotos mais icônicas e conhecidas por quase todos. Ou se a imagem não é conhecida, a expressão “poder da flor” é. Nela, podemos ver uma mulher entregando uma flor aos policiais que estão totalmente armados.

3 – Pazes

Em algumas manifestações, surpresas podem acontecer. O lado que teoricamente tinha que ser o mais violento e armado, o da polícia, é visto dando flores para tentar acalmar os manifestantes.

4 – Abraço

Às vezes, atitudes são inesperadas, como foi o caso desse manifestante que abraçou um policial mesmo tendo um escudo entre os dois.

5 – Cerimônia

Algumas pessoas escolhem lugares inusitados para se casar e esse casal escolheu um protesto. Em meio a um grande caos, eles celebraram o amor.

6 – Salvamento

Em um protesto, não se sabe o que pode acontecer ou quem pode-se ferir. Nessa foto, podemos ver um transeunte normal salvando um policial de um motim que parece estar super agitado.

7 – Explicando

Em meio a tantas revoltas de uma população quase incrédula, essa manifestante tenta, em meio às lágrimas, fazer com que sua causa seja ouvida pelo policial.

8 – Empatia

Os protestos são frequentados por todo tipo de gente, inclusive pessoas mais velhas que têm a vontade de mudar o mundo. Essa senhora, que foi atingida por gás lacrimogênio, é ajudada pelos policiais para tentar aliviar sua dor.

via: fatosdesconhecidos

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + quinze =

Sem categoria

8 SINTOMAS DO TOC QUE VÃO ALÉM DE GOSTAR DE QUERER TUDO ORGANIZADO

Publicado

em

Muitas pessoas sofrem de Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o famoso “TOC”. Você já deve ter ouvido falar sobre isso e talvez até conheça quem sofre do mal. Esse termo é facilmente utilizado quando vemos alguma pessoa que lava as mãos durante horas todos os dias, ou quem tem uma mania de organização e limpeza extrema. Na verdade, o Transtorno Obsessivo-Compulsivo é muito mais complexo e amplo do que esses hábitos. O TOC envolve pensamentos obsessivos incontroláveis que logo invadem a mente de uma pessoa e, a única forma de aliviar essas ideias é realizar alguns “rituais” individuais, visto que cada um sabe o que te alivia e dá paz.

Dr. Jeffrey M. Schwartz, em seu livro TOC: Livre-se do Transtorno Obsessivo-Compulsivo, afirma que a condição está realizada a um desequilíbrio bioquímico em nosso cérebro. Esse atinge nada menos do que 300 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo estudos e pesquisas. Como afirmado, há diversos outros sintomas do TOC e foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Sintomas do TOC

Quando as manias simples passam a ser obsessão, é necessário ficar atento. Quem sofre desse transtorno tende a acreditar que o único jeito de se livrar dos pensamentos que geram ansiedade é realizando um ritual da compulsão. Isso pode ir desde o ato de checar a porta diversas vezes para ver se realmente está trancada, até lavar as mãos de forma repetitiva para ficar livre de germes e bactérias que podem causar doenças. A psiquiatra Magda Vaissman afirma que este conjunto de pensamentos e condutas forçam quem sofre do mal a sempre pensar em algo ou, no caso de uma compulsão mais séria, a fazer alguma coisa sistematicamente e sem controle.

Pessoas com TOC tendem a acreditar que se não agirem de uma forma ou outra, algo ruim pode acontecer. O psiquiatra e psicanalista Mario Louza explica que as pessoas que sofrem com TOC diversas vezes têm noção de que essas obsessões ou compulsões não fazem sentido, no entanto, não conseguem deixar estes hábitos de lado. Isso gera angústia e sofrimento por não terem controle das suas próprias ações. Em contrapartida, há indivíduos que só percebem que têm esse transtorno quando a doença começa a afetar sua vida diariamente. Veja os sintomas mais comuns do TOC:

1 – Verificação em excesso de portas, janelas e travas que oferecem segurança.

2 – Passar muito tempo lavando ou limpando itens, bem como as mãos e o corpo, no caso, tomando diversos banhos por dia.

3 – Medo de ser contaminado por germes e passar doenças para outras pessoas.

4 – Medo de perder ou não obter objetos que a pessoa pode precisar.

5 – Organização de objetos nos mínimos detalhes, com ordem e simetria.

6 – Contar, tocar ou repetir várias vezes a mesma palavra ou fazer coisas sem sentido a fim de diminuir a ansiedade.

7 – Atenção excessiva em regras morais, religiosas ou superstições.

8 – Pensamentos pessimistas, como os que imaginam quem pode causar mal a alguém.

 

via: fatosdesconhecidos

Continue lendo

Mais Lidas da Semana